top of page

RED POWER! ATEMPORAL, INTENSO E MUITO COOL. CONHEÇA TODO O PODER DO BATOM VERMELHO.


Esse item clássico do nosso necessaire - e algumas vezes tão polêmico - está sempre em voga. Sempre. Você se lembra de alguma vez em que o batom vermelho não estava na moda? Pois é, a gente também não! Isso por que há muita história por trás desse batom tão querido entre as mulheres. E, claro, não há como negar: sempre que passamos um tom carmim nos lábios nos sentimos mais confiantes e poderosas, fala a verdade! Se você ainda não é adepta do look Girl Power que o vermelho traz, vamos te provar que ele é pura atitude e deve fazer parte da sua rotina de beleza já!

Mas de onde vem tanto poder?

Você já deve ter ouvido falar que a tendência dos lábios vermelhos surgiu há muitos anos, lá no antigo Egito. Mas a verdade é que o cosmético só chegou ao formato que conhecemos hoje a partir do século 16, na Inglaterra, com a Rainha Elizabeth I. Quem não se lembra dos famosos quadros da rainha em que ela deixava a pele pálida e boca avermelhada? Make histórica da monarca inglesa, que nos influencia até hoje, não é verdade?

Mas muitos anos depois, no século 18, os batons escuros não eram mais bem-vistos. Tudo por conta do contexto histórico. Existia até uma lei que proibia o uso de maquiagem antes do casamento. Dá para acreditar? Mas nem todos os lugares do mundo pensavam assim. Na França, os lábios vermelhos estavam com tudo. No século 19, com as atrizes e cantoras de sucesso utilizando o batom-proibido, ele acabou se tornando ainda mais um objeto de desejo feminino. As mulheres faziam questão de aplicar o produto em público, quebrando todas as regras. Arrasaram!

Mas ele só foi virar mesmo um símbolo de atitude no início do século 20, com as mulheres do movimento sufragista. Elas iam às ruas lutar pelo direito de votar com, nada mais nada menos, que os lábios vermelhos poderosos. Deste então o batom ganhou o status de símbolo de poder. Na época, havia até mesmo anúncios de venda no jornal dizendo que já estava à venda o “mais poderoso símbolo da emancipação feminina: o batom vermelho”. Sucesso!

E a partir daí o batom vermelho teve o seu boom! Ele sobreviveu até mesmo os tempos difíceis da Segunda Guerra Mundial. Segundo alguns registros da época, no final dos anos 40, mais de 90% das mulheres americanas continuavam usando. Ainda mais com as divas hollywoodianas em destaque, como Bette Davis, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe... e assim chegamos às tão variadas tendências que conhecemos hoje.

E aqui estamos. Investindo no bocão marcante sempre que queremos nos sentir confiantes e poderosas. Quem nunca se inspirou no Girl Power de divas como Marilyn, Madonna e Angelina Jolie, mesmo que de épocas diferentes? Não é mesmo?

Mas como ele está há tanto tempo em destaque entre as tendências de beleza? É simples. O segredo é investir nas diferentes texturas, nuances e composições do restante da make. Nos anos 80, por exemplo, o olhão esfumado com os lábios marcantes, era a escolha preferida das mais antenadas na moda. Alô, Madonna!

Gostou? O batom vermelho pode transformar uma mulher, sim! E nós queremos ver a sua transformação. Compartilhe em nosso Facebook as suas makes preferidas com o batom vermelho. Vamos adorar conhecer o seu estilo ;)

Fonte: Glambox Mag


#1 

Cuide da sua pele. A make fica bem mais bonita quando aplicada em uma pele bem cuidada.

 

#2

Auto-confiança é tudo. Ninguém consegue tirar o brilho de uma mulher que se ama e tem orgulho de si.

 

#3

Não tenha medo de experimentar novos estilos, você pode se surpreender com o resultado!

DICAS DE BELEZA DA BE GLOW

bottom of page